Especialidades

Medicina de Felinos

Atualmente, sabemos que gatos não são “cães pequenos” e, por isso, o atendimento veterinário precisa ser diferenciado.

Os felinos são animais exigentes, metódicos e não gostam de mudanças em sua rotina, por isso a visita ao veterinário pode ser muito estressante. A preocupação com o bem-estar do felino na ida ao veterinário é importantíssima. Além disso, é um animal que apresenta doenças específicas e restrições importantes de medicações.

A rotina de nosso atendimento a felinos é variada, desde doenças renais e hepáticas, diabetes, hipertireoidismo, doença intestinal inflamatória, bronquite asmática até atendimentos emergenciais de doenças crônicas descompensadas, intoxicações e traumas, como atropelamentos e quedas de apartamentos.

O cuidado com a prevenção de doenças é essencial e engloba avaliações anuais além de exames de sangue e imagem de todos os gatos idosos. Tudo é feito na Clínica Veterinária CDMV, evitando o transporte do animal para locais diferentes. Contamos com internação e recepção exclusivas para os felinos e veterinários especializados em Medicina de Felinos.

Os proprietários nos auxiliam muito com o cuidado em casa, trazendo o animal ao hospital em qualquer sinal de mudança de comportamento, peso, alimentação, quantidade de água ingerida, vômito, diarreia, entre outros.