Blog

20 de dezembro de 2016

Vai viajar de carro? Saiba como transportar o seu pet com conforto e segurança.

O ano de 2017 terá ao todo 10 feriados prolongados, isso sem contar os feriados municipais e estaduais, que podem aumentar ainda mais essa conta. Esse cenário é bastante favorável para as pessoas que gostam de fazer viagens curtas de carro com a família, seja para a praia, o campo ou mesmo visitar um parente em outra cidade. Mas na hora de planejar o passeio, sempre surge a dúvida do que fazer com os pets. Caso você não tenha com quem deixar o seu bichinho, aqui vão algumas dicas para transportá-lo com conforto e segurança e aproveitar com tranquilidade a sua viagem!

  •  Prepare o animal para o passeio: se o seu pet não tem o costume de andar de carro, dê umas voltinhas com ele algumas semanas antes da viagem. Ao final do passeio, ofereça uma recompensa como petiscos ou carinhos. Dessa forma, ele irá associar as voltas de carro a algo prazeroso.
  • Acomode bem o seu pet no veículo: para a sua segurança e do animal, assegure-se de que ele esteja preso e, se indicado, use cinto de segurança, para que esteja protegido em caso de colisão.
  • Gatos e cães de pequeno porte podem ser carregados em caixas transportadoras adequadas ao seu tamanho. Nesse caso, vale deixar a caixa aberta em casa dias antes da viagem, em local acessível ao bichano, para que ele se familiarize com o objeto e até sinta vontade de experimentá-lo.
  • Já os cães de porte médio e grande ficam melhor acomodados em porta-malas abertos, como os de veículos SUV, peruas e vans. O dono pode escolher entre usar o cinto de segurança especial ou adquirir uma caixa de transporte de tamanho adequado.
  • Temperatura do carro: certifique-se de que a temperatura do ar-condicionado não esteja muito fria para o seu animal, ou que ele não esteja recebendo incidência direta dos raios solares. Abrir as janelas e permitir a ventilação pode ser agradável para o animal.
  • Paradas: trajetos longos requerem algumas pausas para que o seu pet possa se movimentar e esticar as patinhas. Também é um bom momento para ele fazer as suas necessidades e beber água.

Tomando esses cuidados, você pode aproveitar a viagem sem se preocupar com o seu bichinho, pois ele estará o tempo todo ao seu lado!