Reprodução de Pequenos Animais

Reprodução de Pequenos Animais

Clique nos itens para mais informações:

O monitoramento do ciclo estral é de fundamental importância para o sucesso da fertilidade em cadelas. O Conhecimento da fisiologia da reprodução e os dos principais métodos para monitoramento se faz necessário para excelentes taxas de sucesso.

Cadelas com diferença de porte,preferencia sexual,distancia de local entre macho e fêmea, irregularidade do ciclo estral são as principais causas do uso do monitoramento do ciclo estral em cadelas com posterior inseminação.

Público-alvo: Veterinários e estudantes de veterinária.
Pré-requisito: CRMV ou estar cursando o 3º ano da faculdade de Veterinária.
Quem não atender ao pré-requisito poderá solicitar uma avaliação para ingressar no curso.

21 e 22 de Julho de 2018

ANATOMOFISIOLOGIA DA CADELA

  • REVISÃO DO CICLO ESTRAL DA CADELA
  • MONITORAMENTO DO CICLO ESTRAL

EXAME ANDROLÓGICO EM CÃES

  • REVISÃO FISIOLOGIA REPRODUTIVA DO CÃO
  • ETAPAS DO EXAME ANDROLÓGICO
  • AVALIAÇÃO DE CONCENTRAÇÃO ESPERMÁTICA

INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL EM CADELAS

  • ETAPAS DA INSEMINAÇÃO
  • TIPOS DE DILUIDORES
  • PROCESSAMENTO DO SÊMEN

Profª. Alline Ferreira Brasil
Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Ceará (2002), mestrado em Ciências Veterinárias, ÁREA DE CONCENTRAÇÃO REPRODUÇÃO E SANIDADE ANIMAL pela Universidade Estadual do Ceará (2003) e doutorado em Patologia pela Universidade Federal Fluminense (2008). Atualmente é professor titular do Centro Universitário Anhanguera de Niterói. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Reprodução Animal, atuando principalmente nos seguintes temas: andrologia animal, inseminação artificial de ruminantes e cães, diagnóstico de gestação, sincronização de estro em ruminantes, obstetrícia. Professora Auxiliar na Universidade Estácio de Sá, atuando nas áreas de Fisiologia e fisiopatologia da Reprodução Animal no curso de Medicina Veterinária e nos curso de Fisioterapia, Biomedicina, Educação Física e Enfermagem nas disciplinas de Anatomia sistêmica, Anatomia do Aparelho locomotor, Fisiologia humana, biologia celular, histologia e embriologia e anatomia clínica. Coordenadora do Curso de Biomedicina- campus Nova Iguaçu- UNESA.

Responsável Ténico: Matheus Bahia – CRMV/RJ 13083

Inscreva-se
INÍCIO: 21/07/2018
Horários: 09:00 - 18:00
Carga Horária: 18 horas
Inscreva-se